Livro de Receitas da Ruth

Receitas deliciosas para todas as ocasiões.

Cuscus de panela

Refoga- se pedaços de frango com cebola, alho, salsinha,cebolinha e tomates em azeite de oliva; depois de macios refoga-se peixe [ cação, abadejo] e depois camarões.[ Meio quilo de cada]. Junta-se tudo e acrescenta-se 1 vidro grande de palmito picado, 1 lata grande de ervilha “Bonduelle”, com as respectivas águas para ajudar a fazer molho. Depois de tudo bem macio e o molho grosso, acrescenta-se 2 colheres [sopa] de farinha de mandioca crua [ a farinha de mandioca torrada não dá liga.] Se gostar, pode por também 1 lata de milho verde e 2 cenouras bem picadinhas, que também dão sabor. Apaga o fogo e acrescenta-se meio quilo de farinha de milho amarela e amassa -se bem com colher de pau.
Untar uma forma ou pirex grande e fundo com azeite de oliva e decorar as laterais com ovos cozidos, azeitonas pretas e verdes. Colocar a massa e apertar um pouco.
O cuscus fica sempre mais gostoso e mais úmido quando o molho é bem rico em tomates e temperos. Se gostar coloque pimenta dedo de moça bem picadinha.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply